domingo, 13 de abril de 2008

Momentos que marcaram minha vida profissional

Os momentos que marcaram minha vida como professora e alfabetizadora foram muitos, mas discorrerei apenas de três:
1º A escolha da Profissão
Ao escolher o magistério eu buscava uma identidade própria, tentava com isso fugir de possíveis comparações com outras pessoas da família.
2º Os bons profissionais que me incentivaram:
Logo no início da minha vida profissional tive a oportunidade de aprender com excelentes profissionais na Escola Classe 411 Norte, na Asa Norte. Com eles compreendi que nem sempre a teoria, por si só, nos ajuda, mas a prática diária aliada a está. Sei que minha abertura e disponibilidade de aprender proporcionaram esses aprendizados tão significativos que trago até hoje comigo. Obrigada: Romina, Carme, Célia, Daniela e demais colegas que tanto me ensinaram!
3º O reconhecimento profissional:
Aprender com esses profissionais foi apenas o primeiro passo. Busquei aprimorar com cursos que aliavam teoria a prática e assim conheci Susley que muito me incentivou e que posteriormente acreditou que eu poderia fazer um bom trabalho como mediadora do PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores), receber esse reconhecimento e essa oportunidade me tornou ainda mais dedicada aos estudos na área de alfabetização. Obrigada, Susley!!!

Nenhum comentário: